Nosso Projeto Pedagógico

 
 

      A Sociedade de Ensino Fernando Pedro tem uma proposta sociointeracionista para o trabalho pedagógico. E por acreditarmos que educação é o desenvolvimento do indivíduo em sua capacidade física, intelectual, ética e também espiritual, temos o compromisso com a educação cristã com base bíblica.

     Embora a proposta seja sociointeracionista, o tradicional também é valorizado, com a cobrança das tarefas de aula e casa, do uniforme, do cumprimento de regras  e  a realização de avaliações periódicas.

     O aluno não é visto como mero receptor de conteúdos. Ele é desafiado diariamente a ser o agente de seu próprio conhecimento. O professor é o mediador, o dinamizador desse processo. A palavra que melhor explica tal prática é  interação (do aluno com  professores,  com colegas, com a realidade de cada um, com o meio, com o conhecimento).  Os espaços da escola e  as pessoas envolvidas no trabalho com os alunos, sejam professores ou funcionários, sabem que a escola é lugar de aprendizagem para todos. Aprendizagem que precisa ter um significado e ser prazerosa. Acreditamos que é através da educação que formamos cidadãos conscientes de seus direitos, cumpridores de seus deveres, capazes de criticar e transformar a realidade.   

 

“Na ausência do outro, o homem não se constrói.”

Lev Vygotsky