Nossa história

" Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá".

 

         Fernando Pedro nasceu em 10/11/1928 e desde o começo mostrou-se um menino habilidoso, muito inteligente e colaborador. Seus pais, Adélia Ribeiro de         Andrade e Faim Pedro ( J.F. ) admiravam o seu crescer. Irmão de seis, se apresentava como o mais conciliador. Aluno do Colégio Pedro II, encantava a todos com suas qualidades profissionais. Amadurece assim o menino. Apaixona-se por Vilma de Moraes com quem se casa e forma uma bela família com 4 filhas. A primogênita odontóloga, as 2 menores dedicam-se ao magistério e a caçula contadora.

        A pedido de sua filha Fernanda, aluga uma casa na Rua dos Limoeiros, 54, e assim inicia o funcionamento do Jardim de Infância 1,2,3 com apenas duas turmas de jardim e duas de alfabetização, num total de 50 alunos em 1981.

        Com três anos de trabalho, grandes necessidades de espaço. A visão se amplia e como não podia deixar de ser, com o esforço e dedicação de Fernando Pedro, é adquirida a propriedade da estrada da cambota, 505, e se apresenta assim o grande desafio da construção. Localização das salas, secretaria, enfim, tudo idealizado e preparado com muito carinho.

        Em 1986, a escola se transfere para o novo endereço, com novas perspectivas e uma acomodação bem melhor.

        E não parou por aí. Deus esteve tão presente e atuante que, três anos mais tarde, foi adquirida uma segunda propriedade com espaço ideal dos alunos, com uma área de 4.700 m2.

        As quatro meninas contaram com a ajuda do pai até o dia 3 de dezembro de 1991, pois no dia 4 de dezembro Deus o chamou. Por isso, no mês de agosto, elas o homenageiam lançando a Sociedade de Ensino Fernando Pedro ( SEFEP ), com a implantação progressiva para 1993 de turmas de 5º a 8º série do 1º grau. Continua assim a Entidade Mantenedora Jardim de Infância 1,2,3 LTDA. E aperfeiçoa o desempenho dos alunos em suas modalidades intelectual (1), social (2), e espiritual (3).

        Os resultados obtidos confirmarão a crença de que todos nós – adultos e crianças – somos potencialmente criativos.

        Fica a certeza de que nessa nova etapa da escola, alunos, pais e professores assumirão um compromisso sério e responsável, tendo essa nova fase como resultado da direção de Deus, do esforço daquele que já está na glória e de todos que continuam mantendo o mesmo ideal.

 

        A direção da escola está a cargo das professoras Fernanda, Adiléa Maísa e Adriana e tem orientação evangélica. Semanalmente, ocorrem encontros entre todos os alunos, onde são ensinadas músicas e histórias bíblicas, todas com um fundo moral, trabalho feito em conjunto com o Serviço de Orientação Educacional e com as coordenadoras Rita de Cássia, Jane Inocêncio e Márcia Camargo.

        A escola conta com uma excelente equipe de professores e funcionários, formando assim, uma grande família.